Aconteceu na manhã desta quarta-feira, 13, uma Cerimônia de entrega de medalhas aos alunos vencedores do Prêmio MPT na Escola nas categorias Poesia e Música, Alunos das Escolas Bela Flor e João Pedro foram os vencedores.
Na categoria poesia falando sobre o trabalho infantil, foram vencedores os Alunos da Escola Bela Flor e João Pedro da Silva sendo: Lorena Freitas 4º ano 1º Lugar, (Escola Bela Flor) e Alice Carvalho 2º lugar e Renato Chaves 3º Lugar (Escola João Pedro da Silva.
Na composição de música a aluna Yohana Johann de Oliveira do 5º ano da Escola Bela Flor, foi a grande vencedora na fase municipal, estadual e agora vai concorrer a nível nacional.
Ela é filha do professor de música da Escolinha Dó-Ré-Mi Jessé de Oliveira Pereira Johann, ele tem se dedicado a ensinar musica tanto no particular como em projetos da prefeitura que vem inserindo a música dentro das escolas como forma de melhoramento do ensino.
O prefeito Sérgio Lopes acompanhado da Secretaria Municipal de Educação Eunice Maia Gondim participou do evento, fizeram parte ainda do dispositivo de honra a Gestora da Escola Bela Flor Maria Gorete Freitas da Silva, Nilsilene Eduino Coordenadora de Ensino, Jessé de Oliveira Pereira Johann e a professora Renata Coordenadores do projeto e a professora Aurineide representando todos os professores.
Sérgio Lopes falou da sua satisfação de ver mais esse resultado positivo na educação.
“ Eu acredito que agora dentro das escolas cada vez mais nós iremos ampliar esses projetos, para que possamos contemplar o maior número possível de nossos alunos, quero parabenizar todos que concorreram, eu tenho certeza que foram excelente na poesias e também na música, nós tivemos aí o destaque tanto municipal, estadual e agora nacional, por isso, parabenizo todos que foram vencedores da etapa municipal, aos professores pelo trabalho que desenvolve a frente das salas de aula, e, agradecemos mais uma vez pelo resultado que nós tivemos já pelo segundo ano consecutivo na educação do município que onde Epitaciolândia alcançou o melhor índice de qualidade de ensino.” Destacou Sérgio Lopes.
O Prêmio MPT na Escola é uma iniciativa do Ministério Público do Trabalho (MPT) que visa promover debates sobre os direitos das crianças e adolescentes, com o objetivo de combater o trabalho infantil.
O prêmio integra o Projeto Resgate à Infância, que faz parte da Coordenação Nacional de Combate ao Trabalho Infantil e de Promoção e Defesa dos Direitos de Crianças e Adolescentes (Coordinfância) do MPT.
Descubra mais sobre conexãoacrenews
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.