Justiça Eleitoral discute organização de carreatas e define restrições em Brasiléia
Na tarde de quinta-feira, 25 de setembro, o juiz eleitoral da 6ª Zona, Clóvis de Souza Lodi, reuniu-se no Cartório Eleitoral de Brasiléia com representantes das coligações “A Voz da Mudança” e “Brasiléia no Rumo Certo”, para discutir os últimos detalhes da campanha eleitoral, com foco na organização de carreatas. O magistrado foi categórico ao proibir que os eventos políticos transitem pela Avenida Rui Lino, onde estão localizados o Cartório Eleitoral e a sede da Polícia Militar.
Além disso, o juiz expressou preocupação com o fluxo intenso da Avenida Manoel Marinho Montes, principal via de transporte de cargas pesadas, combustíveis e animais para abate, onde o tráfego de grandes caminhões é constante. Clóvis Lodi alertou sobre os riscos de um possível encontro entre as duas carreatas nesta via, o que poderia complicar ainda mais o trânsito e colocar a segurança pública em risco.
Durante a reunião, o juiz enfatizou que as forças de segurança e fiscalização devem estar atentas e não podem ser omissas nesse período de intensa movimentação política. Ele deixou claro que qualquer infração às leis de trânsito ou problemas causados pelos militantes das coligações serão rigorosamente punidos conforme a legislação.
A Sra. Cirleude Maia, representante do trânsito, reforçou que cabe às coligações orientar seus apoiadores sobre as regras de segurança no transporte de pessoas. Ela alertou que o transporte de mais de duas pessoas em motocicletas, o não uso de capacetes ou o transporte de militantes em carrocerias de caminhonetes, em condições inseguras, serão alvos de fiscalização e não serão tolerados.
As coligações ficaram de avaliar as restrições e entregar, na próxima segunda-feira, 30 de setembro, suas propostas para as rotas alternativas das carreatas. A reunião contou com a presença do juiz Clóvis de Souza Lodi, Laís Estela, chefe do Cartório Eleitoral, além de representantes da Polícia Militar, do trânsito e das duas coligações.
A decisão da Justiça Eleitoral visa garantir a segurança e evitar maiores transtornos durante os últimos dias de campanha no município.
Descubra mais sobre conexãoacrenews
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.